Cativeiro com sete pássaros silvestres é descoberto durante fiscalização

No local também foram encontrados equipamentos para a captura de aves, armas, munições e drogas


Por Pâmela Costa

19/12/2024 às 08h48

Um cativeiro com sete pássaros silvestres e diversos equipamentos para a captura das aves foi descoberto em uma fazenda na zona rural de Medina, cidade próxima à divisa de Minas Gerais com a Bahia. O local irregular foi alvo de fiscalização pela Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA) na manhã desta quarta-feira (18).

Além dos pássaros em cativeiro, os policiais encontraram quatro armas de fogo, uma coronha com culatra e sem cano, 56 munições, 11 estojos para recarga da arma, uma gandola camuflada, três apitos de canto para pássaros, quatro recipientes com pólvora e esferas para recarga de munição.

Três homens foram presos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, consumo de drogas e cativeiro irregular de pássaros da fauna silvestre brasileira. Apesar da indicação de que havia drogas ilícitas no local, a PM não informou sobre quais substâncias e a quantidade encontrada com os suspeitos. Eles também receberam um auto de infração de cerca de R$ 13 mil reais.

               

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.