Estrutura danificada em ponto de ônibus da Rio Branco preocupa usuários

Leitores relatam retirada do assento e risco de acidentes no Centro da cidade


Por Tribuna

17/09/2025 às 14h50- Atualizada 17/09/2025 às 18h04

1200 x 800 2 1
Foto: Contribuição da leitora

Uma leitora da Tribuna registrou, na última terça-feira (16), a situação de um ponto de ônibus na Avenida Rio Branco, próximo à esquina com a Rua Floriano Peixoto, no Centro de Juiz de Fora. A estrutura do local está danificada e a parte destinada ao assento foi retirada, restando apenas as hastes de sustentação, como mostra a imagem enviada.

De acordo com a denunciante, a ausência do banco prejudica o conforto de quem aguarda pelo transporte coletivo, já que muitos passageiros chegam a esperar mais de 30 minutos em pé. O ponto é bastante movimentado e atende diferentes regiões da cidade, o que reforça a necessidade de manutenção.

Além do desconforto, os frequentadores alertam para o risco de acidentes, já que as barras de metal que ficaram expostas possuem extremidades irregulares e podem causar cortes ou outros incidentes.

Questionada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) informou que “solicitou ao consórcio, responsável pela manutenção dos pontos de ônibus, que realize o reparo da estrutura danificada”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.