Acúmulo de água no Poço Rico preocupa população com a chegada do período chuvoso

Chuvas intensas podem aumentar a concentração de água, atrapalhando a mobilidade próximo à passarela do trem


Por Tribuna

16/10/2025 às 12h05

água chuvas poço rico
(Foto: Tribuna)

A água da chuva vem se acumulando e formando poças na Rua da Bahia, no Bairro Poço Rico – Centro de Juiz de Fora. A reportagem da Tribuna flagrou, nesta quarta-feira (15), uma concentração de água próxima ao meio-fio de uma calçada, em frente ao número 295. O problema, segundo comerciantes da região, retorna em toda chuva e ganha ainda mais complexidade visto que diversas pessoas que transitam pela passarela do trem sofrem com o acúmulo significativo de água.

A situação gera riscos para diferentes esferas. O acúmulo de água pode gerar danos à infraestrutura urbana, como asfaltos e calçadas, dificuldade de mobilidade, riscos à saúde – no caso de doenças transmitidas pela água contaminada – e danos materiais a residências e veículos.

A proximidade com o período chuvoso, que vai de outubro a março, também causa preocupação aos moradores, principalmente, tendo em vista que esse pode ser um problema causado pela falta de um sistema de drenagem adequado. A intensidade da chuva, nesse tipo de caso, também aumenta o risco.

Questionada, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) disse que está ciente da situação e afirmou estar realizando estudos do local para encontrar a melhor forma de solucionar o problema.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.