Pichações em muros e portas do Cine-Theatro Central


Por Tribuna

15/07/2020 às 07h02

vu 14072
Pichações são facilmente notadas na parte exterior  (Foto: Fernando Priamo)

Na segunda-feira (13), a reportagem da Tribuna flagrou a situação de descaso na parte externa do Cine-Theatro Central, no Centro de Juiz de Fora. O tradicional prédio juiz-forano de 91 anos apresenta diversas pichações em muros e portões, cenário agravado durante a pandemia e que sinaliza a falta de manutenção do local. O ato se configura crime, na medida em que o artigo 65 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) prevê pena de detenção de três meses a um ano, além de multa, para quem “pichar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano”.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 9975-2627. A interação pode ser feita também via inbox no Facebook ou através do canal Minha Tribuna. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.