Buraco na Praça Antônio Carlos causa riscos para pedestres e dificulta mobilidade

Moradores sinalizam área danificada com objetos improvisados, mas problema continua a afetar a segurança, especialmente para pessoas com deficiência


Por Tribuna

11/12/2024 às 12h39

VIDA URBANA FELIPE COURI 1
Foto: Felipe Couri

A reportagem a Tribuna flagrou um buraco na Praça Antônio Carlos, conhecida popularmente como PAC, na Região Central de Juiz de Fora. O problema, no meio do canteiro central, pode representar riscos a pedestres que transitam pela área. Embora alguns moradores tenham improvisado a sinalização com materiais para alertar sobre o perigo, a solução continua insuficiente.

A movimentação constante de pessoas na praça, principalmente em horários de pico, torna o local ainda mais vulnerável a acidentes. Na noite desta terça-feira, inclusive, o local recebeu milhares de pessoas para a Missa do Impossível.

Além disso, a falta de manutenção a ocorrências como esta afeta principalmente pessoas com deficiência visual ou que utilizam cadeiras de rodas, dificultando o deslocamento e comprometendo a segurança.

A Tribuna entrou em contato com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), questionando sobre a situação, e aguarda retorno.

Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98404-9928, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.