Vizinhança reivindica melhorias na Estrada Geraldino Monteiro da Silva

Descarte irregular de resíduos e fogo na vegetação agravam situação e preocupam moradores e motoristas


Por Tribuna

02/04/2025 às 16h33

VU credito contribuicao do leitor
(Foto: Contribuição do leitor)

O leitor Ailton José Pereira, morador do Bairro Linhares, na Zona Leste do município, denuncia a precária condição de alguns trechos da Estrada Geraldino Monteiro da Silva.

Segundo ele, a vegetação nas margens da via está sendo utilizada para descarte de lixo, entulho e até abandono de animais. Além disso, há registros de incêndios na região, o que piora ainda mais a situação. Outra preocupação é que o ambiente insalubre pode também atrair insetos e animais peçonhentos, representando risco para quem que circula pela área.

Em nota, a Prefeitura de Juiz de Fora informou que não há solicitação protocolada recentemente nos canais oficiais de zeladoria referente ao serviço de recolhimento de entulho na estrada. “O referido local trata-se de um ponto crônico de descarte irregular já mapeado e com limpeza realizada regularmente pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb)”.

Segundo a PJF, as solicitações de zeladoria devem ser registradas no Gabinete de Ação e Diálogo Comunitário pelo número 3690-7241 ou na plataforma Prefeitura Ágil. “A equipe de Fiscalização da PJF aplica multas em decorrência do descarte incorreto de lixo, o valor para a infração pode chegar até R$ 6 mil. No entanto, é necessário denunciar para que o infrator seja identificado. As denúncias podem ser feitas através do número (32) 3690-7984”.

 Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.