Homem sofre agressão com marreta em moradia estudantil da UFJF

Universidade Federal de Juiz de Fora informou que está oferecendo suporte e acolhimento à vítima, que sofreu lesão no crânio


Por Pâmela Costa

01/04/2025 às 10h04

Homem sofre agressão com marreta em moradia estudantil da UFJF
O homem foi interceptado pelos vigilantes da UFJF e foi detido até a chegada da PM (Foto: Felipe Couri)

Um homem, de 24 anos, sofreu uma lesão no crânio após ter sido agredido com uma marreta por outro aluno na moradia estudantil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), localizada no Bairro Nossa Senhora de Fátima, na Cidade Alta. O caso aconteceu no domingo (30) e teria sido motivado pela cobrança de uma dívida de R$ 400, conforme a Polícia Militar (PM).

O suspeito de agressão, 33 anos, ainda teria danificado equipamentos eletrônicos da vítima antes de fugir. O homem foi interceptado pelos vigilantes da UFJF e foi detido até a chegada da PM. No local, os militares encaminharam ambas as partes para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro Dr. Mozart Teixeira (HPS). Posteriormente, a vítima registrou o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds) e entrou com representação formal contra o suspeito.

O suposto agressor assinou Termo de Compromisso e foi liberado para futuro comparecimento em juízo. O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal.

À Tribuna, a UFJF informou que tão logo foi informada sobre o caso, a instituição adotou todas as medidas cabíveis, tanto de assistência à vítima quanto para garantir a segurança no local e encaminhar o agressor às autoridades competentes. 

“A Universidade, por meio da Pró-Reitoria de Apoio Estudantil, segue acompanhando a situação de perto e oferecendo suporte e acolhimento ao estudante agredido. Vale ressaltar que a Universidade se posiciona firmemente contra todos os tipos de violência e repudia veementemente qualquer ocorrência dessa natureza”, acrescentou a nota.

Tópicos: moradia estudantil

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.