Curva do Lacet: até quando?


Por JUCELIO MARIA, VEREADOR (PSB)

27/08/2015 às 07h00- Atualizada 27/08/2015 às 09h32

Desde o primeiro ano de meu mandato, estamos trabalhando por melhorias no Bairro Dom Bosco e região. Uma delas é a construção de uma praça pública multiuso na antiga Curva do Lacet. São praticamente três anos de mobilizações que envolvem os cidadãos, a comunidade, as APMs, a PJF, movimentos sociais e o deputado federal Júlio Delgado. Foram realizadas dezenas de reuniões e encontros com os atores sociais.

Conseguimos até o presente momento meio milhão de reais via emendas parlamentares, que já estão empenhadas com o deputado Júlio Delgado, visto que em vários momentos a PJF alegou não ter recursos próprios para executar a obra. Além disso, mediante obstáculos de secretarias na gestão Bruno Siqueira, com o objetivo de realizar o projeto arquitetônico, fizemos uma parceria com a Prática Ateliê, que elaborou o projeto em debate amplo e sistematizado através de pesquisa e diálogo com moradores dos bairros Dom Bosco, Cascatinha e Teixeiras.

Esse projeto discutido com a população foi entregue a PJF dentro dos prazos solicitados. Recebemos a informação de que à PJF quer mudar parte do que foi acordado, como trocar a quadra de cimento por uma quadra de areia.

Queremos que aquilo que fora acordado com os movimentos sociais e os moradores da região seja executado conforme previsto, pois certamente garantirá que as necessidades da população sejam atendidas e que ali seja uma praça viva, segura e tranquila.

Acreditamos que, para que um sonho se torne realidade, é preciso que todos sonhem juntos. Se o projeto for executado mudando o que foi acordado com a população, corre-se o risco de cairmos no castigo de Sísifo.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.