Adolescente de 13 anos é suspeita de matar a facadas jovem de 17

Crime violento motivado por ciúmes aconteceu em Leopoldina; houve comoção popular, e a PM precisou agir para evitar linchamento


Por Sandra Zanella

31/07/2023 às 14h06

Uma adolescente, de 13 anos, foi apreendida por suspeita de matar a facadas outra jovem, de 17, na noite de domino (30), no município de Leopoldina, a quase cem quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, o crime violento aconteceu por volta das 21h30 no Bairro Alto do Cemitério.

A equipe policial foi acionada e seguiu para o endereço após a vítima ter sido esfaqueada em via pública. Unidades do Samu e do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas, mas a jovem já havia sido socorrida por populares até a Casa de Caridade Leopoldinense. Apesar de todas as tentativas de reanimação, ela não resistiu.

LEIA MAIS

Conforme a PM, houve comoção popular, e vários moradores se reuniram em frente à casa da vítima. As equipes precisaram agir para evitar qualquer tentativa de linchamento contra familiares da adolescente suspeita do ato infracional. Ao ser apreendida, a jovem relatou aos militares que há alguns dias estava sofrendo ameaças por parte da vítima. A motivação seria ciúmes envolvendo um rapaz com o qual ambas teriam esperança de ter um relacionamento.

A adolescente acrescentou que, naquela noite, caminhava pelo local, quando a vítima teria se dirigido a ela e desferido puxões de cabelo. Para revidar a agressão, ela contou aos policiais ter efetuado dois golpes de faca serrilhada na altura do peito da jovem, próximo à região axilar esquerda. A suspeita foi encaminhada à delegacia, acompanhada da mãe.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.