Jovem de 18 anos é baleado na cabeça durante evento religioso

Jovem estava no carro junto com um passageiro quando foi atingido pelos disparos


Por Tribuna

29/09/2025 às 13h16

Na noite do último sábado (27), um jovem de 18 anos foi alvejado na cabeça e no braço durante um evento religioso que acontecia em São João del-Rei, no distrito de São Miguel do Cajuru, na Zona Rural da cidade. Segundo a Polícia Militar, o evento já estava sendo acompanhado por equipes de segurança. Antes do crime, houve um princípio de confusão entre os participantes, que chegou a ser controlado. Algumas horas depois, no entanto, ocorreu a tentativa de homicídio.

O conflito teria ocorrido após três veículos se envolverem em um acidente, conforme relatou as testemunhas à polícia. De acordo com informações recolhidas pelos militares, o jovem teria parado o carro com o pisca-alerta ligado, enquanto outros dois condutores iniciaram uma série de insultos.

Populares tentaram intervir na confusão, mas teriam sido surpreendidos por uma manobra brusca de um dos veículos e que atingiu os demais carros estacionados. Em seguida, disparos de arma de fogo foram feitos no local. A vítima estava no carro junto com um passageiro quando foi atingido pelos disparos. O suspeito, um homem de 29 anos, foi identificado e segue sendo procurado. 

Homicídio no mesmo fim de semana

Um jovem de 26 anos foi morto a tiros na noite de sexta-feira (26) durante uma festa em uma casa alugada no Bairro Novo Horizonte, em São João del-Rei. Segundo a PM, ele não havia sido convidado e foi alvo de um homem armado e encapuzado que invadiu o local e atirou quatro vezes. A vítima tinha passagens pela polícia e vinha recebendo ameaças após terminar um relacionamento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.