Viçosa limita abastecimento de combustíveis
Postos deverão priorizar abastecimento de veículos de serviços públicos
A Prefeitura de Viçosa decidiu, nesta terça-feira (29), limitar a cota de abastecimento de combustíveis no município enquanto perdurarem os problemas de abastecimento decorrentes da greve dos caminhoneiros. Segundo nota oficial, os estabelecimentos fornecedores de combustíveis devem priorizar o abastecimento de veículos de serviços públicos. Caso haja produto suficiente para abastecer particulares, cada carro poderá receber, no máximo, dez litros de combustíveis, enquanto as motos só poderão ser abastecidas com cinco litros.
Conforme nota oficial divulgada pelo Executivo municipal, nesta terça, até as 22h, deverá ser priorizada a distribuição de combustíveis também para taxistas, profissionais de saúde escalados para plantões, policiais e carros de serviços funerários. Os taxistas poderão abastecer até 40 litros. Segundo a Prefeitura, os estabelecimentos já estão de posse da lista de profissionais que poderão se beneficiar da medida.
A informação é de que o Município segue recomendação da Promotoria da Comarca de Viçosa e do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) a respeito da distribuição de combustíveis na cidade, que ficará em vigência por tempo indeterminado. A Prefeitura informa ainda que “a alteração das circunstâncias e a melhora ou piora no abastecimento poderá ensejar na revisão dos termos atuais”.