Um dos casos suspeitos de febre maculosa é descartado pela Prefeitura de Viçosa
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o outro caso suspeito da doença segue sendo monitorado
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Viçosa informou, na tarde da última terça-feira (27), que um dos casos suspeitos de febre maculosa no município foi descartado após a divulgação do resultado de exames. Ainda de acordo com o órgão, outro possível caso da doença segue sendo investigado.
Na semana passada, a Prefeitura de Viçosa havia comunicado que o município tinha registrado dois casos suspeitos de febre maculosa. Segundo informações da Vigilância Sanitária, duas pessoas tiveram contato com carrapato em comunidades rurais da região e apresentaram sintomas como febre, cefaléia, dor abdominal, diarreia, mialgia, prostração e manchas pelo corpo.
Durante o monitoramento dos casos suspeitos, a Vigilância Epidemiológica identificou que os pacientes iniciaram o tratamento imediatamente e os casos não evoluíram para uma forma grave da doença, por isso, não precisaram de hospitalização.
Além disso, o departamento coletou carrapatos identificados nas localidades rurais do município com suspeitas de contaminação para envio e análise ao laboratório da Fundação Ezequiel Dias (Funed) em Belo Horizonte, para que fosse possível confirmar ou descartar o outro caso em investigação.