Quatro pessoas são detidas durante ações em São João Nepomuceno

Polícia Militar reforçou policiamento na cidade após tiroteio deixar um morto e três feridos


Por Michele Meireles

28/06/2019 às 14h19

drogas são joão PM
Drogas foram apreendidas na cidade depois de tiroteio (Foto: Divulgação/ PM)

A Polícia Militar apreendeu armas e drogas em São João Nepomuceno durante ações desencadeadas na quinta-feira (27). A corporação está com reforço na cidade depois que um adolescente de 14 anos e outras três pessoas foram baleadas durante um tiroteio, na noite da última terça-feira (25). Todas elas, segundo as primeiras apurações, teriam sido alvejadas por engano. O crime ocorreu possivelmente por conta de uma rixa. Os principais alvos dos militares são os bairros Santa Rita e Três Marias, onde residem os suspeitos de estarem em conflito com grupos rivais.

Estão na cidade viaturas e militares de cidades da região e um Tático Móvel de Juiz de Fora. Os policiais trabalham em ações repressivas e preventivas. Até o momento, três pessoas já foram presas, e um menor, apreendido. Um revólver, um simulacro de arma de fogo, uma balança de precisão, frascos com cocaína e porções e barras de maconha já foram apreendidos. Conforme o comandante do 1º Pelotão da 136ª Companhia da PM, subtenente Alexandre Rosseti, as ocorrências, todas nos bairros alvo, não estão ligadas diretamente ao homicídio e tentativas de assassinato ocorridos na terça. O reforço no polimento na cidade continua sem data para terminar.

Os suspeitos de terem participação no tiroteio ainda não foram pegos. A Prefeitura de São João Nepomuceno cancelou um evento que ocorreria nesta sexta-feira (29) e sábado (30). A Polícia Civil segue as apurações sobre o episódio violento.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.