Incêndio atinge fábrica de borracha e transportadora em Rio Pomba

Maquinários, caminhões e um veículo foram consumidos pelas chamas durante o incêndio, além dos artefatos de borracha


Por Pâmela Costa

26/09/2023 às 10h50- Atualizada 26/09/2023 às 17h39

incendio Rio Pomba divulgacao corpo de bombeiros
(Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Uma fábrica de artefatos de borracha e uma transportadora pegaram fogo na madrugada desta terça-feira (26), no distrito industrial de Rio Pomba, cidade localizada a 70 quilômetros de Juiz de Fora. O incêndio, de grandes proporções, é combatido por bombeiros de Ubá e de Viçosa.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, devido às dificuldades encontradas e à extensão do incêndio, localizado no fundo dos dois estabelecimentos, foram utilizadas mangueiras e uma linha de resfriamento para a proteção de um depósito de ração animal localizado ao lado das duas empresas.

No caso da transportadora, o telhado desabou e foi consumido pelas chamas, além de maquinários, dois caminhões e um carro que estavam no local. Já na empresa de borracha todo o material em estoque foi consumido pelas chamas, mas os bombeiros conseguiram preservar o setor de produção.

As chamas teriam iniciado por volta de 1h45 desta terça, de acordo com o Corpo de Bombeiros, e continuavam na parte da manhã. Até por volta de 10h30, 70 mil litros de água foram gastos, e os bombeiros ainda realizavam trabalhos de controle, rescaldo e ventilação.

Segundo a Polícia Militar, não houve feridos.

Leia mais notícias sobre a Zona da Mata aqui.

Assista o vídeo:

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.