Morador em situação de rua é morto em Barbacena

Suspeito preso pelo crime estava dormindo no mesmo local e teria apresentado versões confusas, conforme a polícia


Por Sandra Zanella

26/02/2024 às 13h50

Um morador em situação de rua, de 32 anos, foi encontrado morto, na madrugada de sábado (24), no Bairro Pontilhão, no município de Barbacena, a cerca de cem quilômetros de Juiz de Fora. De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar (PM), ele estava deitado com manchas de sangue ao lado de sua cabeça. O Samu foi acionado e constatou que a vítima estava sem sinais vitais.

Após diligências, a PM descobriu que esse homem, aparentemente assassinado, estava mostrando, mais cedo, para várias pessoas em situação de rua uma quantia em dinheiro que havia recebido. Ele também teria comprado bebidas alcoólicas para o grupo que costumava dormir por ali. Entre os integrantes estava um suspeito, 27, o qual teria apresentado versões confusas sobre o fato, conforme a polícia.

Ainda segundo a PM, o suposto envolvido contou que estava bebendo com a vítima e foram dormir. Ele alegou ter sido acordado por um barulho de garrafa quebrando e avistado a vítima brigando com um terceiro, mas disse não ter conseguido identificá-lo. O suspeito acrescentou ter voltado a dormir após a briga e só acordado já com a presença do Samu. Ao lado dele ainda foi encontrada a carteira de trabalho do homem morto.

O suspeito acabou recebendo voz de prisão e foi conduzido à delegacia. A Perícia da Polícia Civil realizou os levantamentos na cena do crime. O corpo do morador em situação de rua foi encaminhado para necropsia no Posto Médico Legal de Barbacena, e o exame deverá apontar a causa da morte. O caso será investigado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.