Goleiro de futebol amador tem tímpano perfurado após ser atingido por artefato explosivo

Autor do arremesso do artefato ainda não foi identificado; competição se posiciona com nota de repúdio


Por Bernardo Marchiori

25/06/2024 às 13h39- Atualizada 25/06/2024 às 14h13

Um jovem de 21 anos, que atuava como goleiro em um campeonato de futebol amador em Santos Dumont – município distante cerca de 40 quilômetros de Juiz de Fora -, teve o tímpano perfurado após artefatos explosivos serem arremessados para dentro do campo em que acontecia uma partida. O caso aconteceu no último domingo (23), no Bairro de Glória.

Conforme a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que, após o término do jogo no campo do time São Martinho, que recebia o adversário América, parte da torcida da casa começou a arremessar artefatos explosivos. Um deles teria sido lançado próximo à meta do time visitante, vindo a explodir perto do goleiro. Ele caiu ao solo e foi levado ao hospital.

Os relatos ainda dão conta de que não foi possível ver o autor do arremesso, e a PM não conseguiu entrevistar a vítima, pois ela não conseguia ouvir. Ainda segundo a PM, após análise superficial e preliminar, a médica que atendeu o arqueiro declarou que a vítima estaria com o tímpano perfurado, mas seria necessário aguardar o resultado de outra bateria de exames para poder tirar as conclusões clínicas.

A Tribuna entrou em contato com a Polícia Civil, que afirma que já foi instaurado inquérito policial para investigar o ocorrido.

Nota de repúdio

Em nota publicada no seu Instagram, a Copa Cultura de Santos Dumont – campeonato pelo qual a partida era válida – repudiou o ato de violência, em nome do presidente da coordenação do torneio, Josué de Faria.

“Infelizmente, pessoas má intencionadas estão infiltradas em meio a torcedores e até mesmo diretores de clubes, que deveriam preservar pelo bom andamento da competição”, destaca na nota.

Ele ainda afirma que a coordenação tomará todas as providências cabíveis e pede aos diretores dos clubes a contribuição para identificar o autor do caso, para que as autoridades policiais tomem as medidas penais.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.