Três homens são presos por tentativa de fraude em banco
Carro utilizado na ação estava alugado em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro
Três homens com idades de 28, 37 e 44 anos foram presos na tarde de quinta-feira (24), no Centro de Cataguases – a cerca de 120 quilômetros de Juiz de Fora –, por tentativa de fraude em uma agência do banco Bradesco.
Equipes da Polícia Militar se posicionaram próximas à agência após receberem denúncias do mesmo crime em bancos de Laranjal e Leopoldina, localizadas a 126 e 98 quilômetros de Juiz de Fora, respectivamente.
Em determinado momento, os policiais avistaram um carro preto estacionando, de onde saíram os três autores. Posteriormente, descobriram que o veículo era alugado em nome da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Além disso, o motorista não estava com habilitação.

O homem mais velho entrou na agência, enquanto os outros dois ficaram observando a área, do lado de fora. Por considerar o comportamento suspeito, a PM abordou o primeiro. Inicialmente, ele apresentou uma carteira de identidade falsa, mas depois confessou o verdadeiro nome e, também, a intenção de abrir uma conta no banco com os documentos falsos, com a promessa de que seria pago por isso.
Os outros dois também mentiram ao serem abordados, mas acabaram admitindo que estavam acompanhando o homem que entrou na agência, com o mesmo objetivo.Foram apreendidos três celulares, a quantia de R$ 5.084, documentos lacrados em envelopes e o carro.
Em nota, a Alerj alegou que o veículo citado na ocorrência não está vinculado à entidade desde o dia 1º de julho de 2024. “Nessa data, ele foi substituído por um outro carro do mesmo modelo, mas com ano de fabricação e placa totalmente diferentes do automóvel relatado no acontecido em Minas Gerais”, aponta.
O banco Bradesco também foi contactado, mas não retornou até o momento. O espaço segue aberto.
Tópicos: Alerj / Cataguases / fraude / laranjal / leopoldina / Polícia Militar