Suspeito de ser um dos maiores contrabandistas internacionais do país é preso na região

Durante a prisão, suspeito teria apresentado documentos falsos à polícia e estava com cerca de 600 munições


Por Pâmela Costa

24/02/2025 às 08h56

Um homem de 28 anos, considerado pela polícia como um dos maiores contrabandistas internacionais em atividade no Brasil, foi preso neste sábado (22), em São João del Rei, cidade a cerca de 150 quilômetros de Juiz de Fora. O suspeito era foragido da polícia pelos crimes de homicídio, contrabando e descaminho, que é o crime de sonegar impostos ou taxas alfandegárias sobre mercadorias legais. 

O homem é natural do Rio Grande do Norte, na Região Nordeste do país, e estava sendo rastreado desde quando estava no Sul, na cidade de Foz do Iguaçu – região conhecida por ser parte da tríplice fronteira entre Argentina, Paraguai e Brasil. A operação para a prisão do suspeito envolveu o serviço de inteligência da polícia contra o alvo, qualificado pelos militares como infrator de alta periculosidade e com histórico criminal de atentar contra agentes de segurança pública. 

Ao ser abordado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv), ele ainda teria apresentado uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa, bem como outros demais documentos. Durante a prisão, foram apreendidos com o homem três celulares e 600 munições de revólver.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.