Homem usa filho como justificativa para infringir Lei Maria da Penha e é preso

Mulher tinha medida protetiva de urgência contra ex-cônjuge


Por Pâmela Costa

24/01/2025 às 12h32

Um homem, 35 anos, foi preso após invadir a casa da ex-esposa, descumprir a medida protetiva de urgência, coagir a vítima e ser agressivo com ela. O caso ocorreu nesta quinta-feira (23), na Avenida Cel. Araújo Porto, no Centro de Itamarati de Minas – cidade localizada a cerca de 130 quilômetros de Juiz de Fora.

O suspeito, que infringiu a Lei Maria da Penha, alegou que retornou à residência para reatar o relacionamento e ajudar a criar o filho do casal. Ainda que a mulher, 35 anos, tenha pedido para ele ir embora, o homem se negou, de acordo com as informações divulgadas pela Polícia Militar.

A vítima teve a casa invadida por volta das 10h30. Posteriormente, ela foi até a polícia acompanhada do homem. No local, a mulher relatou o que havia acontecido aos militares e o homem foi preso em flagrante pela desobediência à ordem judicial.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.