Mais de 6 mil peixes ornamentais avaliados em R$ 80 mil são apreendidos

Ocorrência foi registrada na MGC-482 e carga seria levada para exportação na divisa do país com a Bolívia e Paraguai


Por Tribuna

23/01/2025 às 10h57

A Polícia Militar do Meio Ambiente (PMMA) apreendeu, durante operação de repressão ao crime organizado, 6.765 peixes ornamentais na madrugada desta quinta-feira (23), no km 186 na MGC-482, em Porto Firme, município próximo a Viçosa. Os animais estavam distribuídos dentro de 451 bolsões, sendo que cada um continha aproximadamente 15 exemplares de diversas espécies.

Segundo a PMMA, os militares avistaram uma caminhonete, ocupada por dois indivíduos, que apresentava “grande excesso de carga” no compartimento de transporte. O carregamento estava sendo transportado em condições precárias, com sérios riscos à sobrevivência dos animais, sendo constatados vários exemplares já mortos.

Peixes ornamentais apreendidos foto pmma
Foto: Divulgação PMMA

A ocorrência também resultou na apreensão de uma nota fiscal e diversos materiais de insumo para tratamento. Os ocupantes do veículo disseram que estavam transportando peixes ornamentais vivos, com destino a Mato Grosso, para exportação na divisa do país com a Bolívia e Paraguai. Eles apresentaram uma nota fiscal indicando um valor total de R$ 1 mil para a mercadoria, o que era incompatível com o volume da carga transportada.

Os militares informaram, ainda, que os autores possuem extenso histórico criminal, incluindo registros relacionados ao tráfico de drogas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos indivíduos pelos crimes de ordem fiscal e ambiental, conforme a legislação vigente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.

noscript
X