Homem é preso escondido dentro de sofá após roubar igreja

Suspeito levou dois aparelhos de som da igreja e fugiu; PM o encontrou dentro de casa


Por Elisabetta Mazocoli

21/09/2023 às 12h23- Atualizada 21/09/2023 às 12h42

aparelhos de som roubados santos dumont divulgacao pm
Aparelhos de som foram roubados de igreja (Foto: Divulgação/PM)

Um homem de 40 anos roubou uma igreja em Santos Dumont, cidade distante cerca de 50 quilômetros de Juiz de Fora, no fim da tarde de terça-feira (19). Ele levou dois aparelhos de som do local. A Polícia Militar foi acionada por uma mulher que estava na igreja, localizada no Centro da cidade, para denunciar o crime. O homem foi rastreado e ainda tentou se esconder dentro de um sofá, mas foi encaminhado para a delegacia.

A mulher relatou que estava na janela do escritório da igreja quando um homem pediu para entrar no templo para tomar água. O pedido foi atendido, e o homem entrou, mas ela não o viu deixando o local. Pouco tempo depois, percebeu a falta dos aparelhos, que teriam sido furtados por ele. A equipe da Polícia Militar identificou o suspeito, que já seria conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes.

Os militares foram até a residência do indivíduo e realizou o cerco. A mãe do suspeito atendeu a polícia e informou que o filho não estava, e que só liberaria a entrada da equipe na casa se tivessem um mandado de busca e apreensão. A PM obteve o mandado, que foi entregue à mulher.

Durante busca na residência, os militares verificaram que dois cães estavam posicionados em cima do sofá, impedindo a aproximação da equipe. Quando a equipe PM se aproximou, foi possível ver o homem escondido dentro da mobília, de onde ele foi retirado e questionado.

Ele teria assumido que realizou o furto e afirmado que deixou os aparelhos de som com um morador do mesmo bairro em que mora, o que foi conferido pelos militares, que também fizeram a recuperação dos objetos em seguida. O indivíduo foi preso em flagrante por furto consumado e encaminhado para a delegacia de Polícia.

Leia mais notícias sobre a Região aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.