Suspeitos de tentativa de latrocínio são presos em Brás Pires

Durante o crime que ocorreu no inicio deste mês, uma das vítimas foi golpeada diversas vezes na cabeça com uma enxada e um martelo


Por Tribuna

19/10/2023 às 14h02

Dois homens foram presos nesta quarta-feira (18), sob suspeita de envolvimento em uma tentativa de latrocínio e de tráfico de drogas em Brás Pires, cidade que fica a cerca de 165 quilômetros de Juiz de Fora. A ação foi encabeçada pela Polícia Civil (PCMG), que continua com a investigação em curso.

Os suspeitos, de 23 e 29 anos, foram detidos durante o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão, executados pela Delegacia de Polícia Civil em Senador Firmino, pertencente à Delegacia Regional em Ubá. Junto com o suspeito mais velho foram encontrados dois tabletes de maconha, uma balança de precisão e dinheiro.

No começo deste mês, época em que o crime ocorreu, era madrugada quando pessoas armadas tentaram arrombar a porta de um estabelecimento comercial em Brás Pires. No local estava a vítima, 37 anos, que diante da situação pediu ajuda ao seu cunhado, 34.

Contudo, quando ele se aproximou dos suspeitos, foi golpeado diversas vezes na cabeça, tanto com o uso de uma enxada quanto com um martelo. A violência usada na ação fez com que o homem fosse internado por um período. Mesmo após receber alta, as sequelas permaneceram e a vítima apresenta quadro convulsivo, o que impediu o conhecimento, por parte da PCMG, da versão da história do cunhado.

Um celular e documentos foram levados pelos autores. Um suspeito de 18 anos chegou a ser preso em flagrante na data.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.