Tio mata sobrinho por causa de herança em Argirita
Após desentendimento, vítima foi encontrada com nove perfurações de arma de fogo
Um idoso de 64 anos foi preso no final da manhã desta segunda-feira (18), em uma mata na cidade de Argirita, a cerca de 90 km de Juiz de Fora, suspeito de ter matado o sobrinho, 34, a tiros, na noite de domingo (17), por causa de herança. De acordo com informações da Polícia Militar, a mãe da vítima e irmã do suspeito contou que o rapaz havia tido um desentendimento com o tio, por conta da venda de uma propriedade e, por isso, teria sido ameaçado de morte.
Segundo o documento policial, a vítima apresentava nove perfurações de arma de fogo, sendo seis no tórax, duas no braço esquerdo e uma na mão esquerda. A vítima teria sido encontrada por populares e levada para o hospital de Leopoldina, onde já chegou sem vida. A arma utilizada no crime teria sido uma espingarda calibre 28, que foi apreendida.
Os policiais também apreenderam com o suspeito um revólver calibre 32 e seis munições. Após intenso rastreamento realizado pelos policias militares de Argirita e Leopoldina, com apoio da Polícia Civil, o idoso foi capturado e preso. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Leopoldina e, posteriormente, para o presídio da cidade.