Carreta tomba, pega fogo e interdita trecho da BR-116

Desprendimento de semirreboque pode ser a causa do acidente, segundo os bombeiros


Por Tribuna

17/05/2025 às 13h14- Atualizada 17/05/2025 às 13h17

Carreta tomba pega fogo e interdita trecho da BR 116 em Leopoldina 2
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Uma carreta-baú, carregada de materiais elétricos e resina, tombou e causou um incêndio no km 772 da BR-116, em Leopoldina, na madrugada deste sábado (17). De acordo com o Corpo de Bombeiros, após o tombamento do veículo, a estrutura do semirreboque deu início ao incêndio. A cabine apresentou danos no tanque, ocorrendo o vazamento de combustível na pista.

O motorista, de 22 anos, não se feriu. A carreta seguia para Pernambuco. A rodovia foi interditada para a atuação de combate ao incêndio pelos bombeiros. Os focos também atingiram a vegetação marginal.

Carreta tomba pega fogo e interdita trecho da BR 116 em Leopoldina
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) compareceu e fez a gestão do trânsito, que fluiu no sistema “pare e siga” logo no início da manhã, por volta das 5h. A Polícia Militar e a concessionária EcoRioMinas também colaboraram com a ocorrência.

Os bombeiros apontam como uma possível causa uma falha na conexão do semirreboque com o cavalo mecânico, a qual teria causado o seu desprendimento, fazendo o compartimento de carga tombar. No entanto, os militares reforçam que o caso será investigado e a hipótese ainda não foi confirmada. 

Segundo o Corpo de Bombeiros, o vazamento foi contido de forma segura e não houve risco de contaminação fluvial.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.