Elevador despenca em obra e deixa oito feridos em cidade mineira

Quatro vítimas ficaram presas na estrutura do elevador e foram resgatadas pelos bombeiros


Por Tribuna

15/05/2025 às 11h09- Atualizada 15/05/2025 às 11h32

Um elevador de obra despencou de uma altura de cerca de 20 metros, do oitavo andar de um prédio em construção, em Alfenas, cidade do Sul de Minas, na tarde desta quarta-feira (14). Nove pessoas estavam na estrutura e apenas uma não teve ferimento. Das vítimas, quatro ficaram presas dentro do elevador, necessitando de resgaste com o uso de técnicas de corte e expansão da lataria.

elevador alfenas foto bombeiros 2
Registro de estrutura que caiu durante o acidente (Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros)

Segundo os agentes do Corpo de Bombeiros que atenderam a ocorrência, as vítimas apresentaram ferimentos variados, incluindo traumatismo cranioencefálico (TCE), cortes na cabeça e suspeitas de fraturas em costelas e braços. Embora estivessem conscientes, algumas apresentavam alterações no nível de consciência. Após os primeiros atendimentos realizados pelas equipes do Corpo de Bombeiros e Samu, todos os feridos foram encaminhados ao Hospital Alzira Velano.

elevador
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiro

A Defesa Civil esteve no local para avaliar a estrutura do edifício e adotar medidas preventivas, enquanto a Polícia Civil realizou perícia para apurar as causas do acidente. O engenheiro responsável pela obra também foi notificado e acompanha as investigações. Não há, até data desta publicação, a confirmação da causa do acidente. A Tribuna entrou em contato com a Defesa Civil de Alfenas e irá atualizar a matéria em caso de retorno.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.