Homem é preso e multado em mais de R$ 30 mil por atividade ilegal de suinocultura

Segundo o registro policial, prática era potencialmente poluidora e degradadora do meio ambiente e funcionava sem a devida documentação


Por Tribuna

17/03/2025 às 09h57

homem
Foto: Divulgação/Polícia Militar de Meio Ambiente

Um homem, de 57 anos, responsável por atividade ilegal de suinocultura, foi preso no último sábado (15), na Zona Rural de Lagoa Dourada, município localizado a cerca de 170 quilômetros de distância de Juiz de Fora. De acordo com a Polícia Militar de Meio Ambiente (PMMA), o autor recebeu um auto de infração no valor de R$ 30.489,63.

Após denúncia, a equipe policial foi até o local e verificou que a suinocultura ocorria sem a devida documentação, conforme exige a legislação vigente.

Os militares também afirmaram que a atividade era potencialmente poluidora e apresentava risco de degradação ao meio ambiente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.