Reboque de carreta se solta e deixa um morto na MGC-383

Acidente na MGC-265, com dois feridos, também é registrado


Por Tribuna

17/04/2025 às 09h31

Reboque de carreta se solta e deixa um morto na MGC-383
Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros

Por volta das 15h dessa quarta-feira (16), o semirreboque de uma carreta bitrem que transportava milho na MGC-383 se soltou, na altura do km 55, na cidade de Lagoa Dourada – a cerca de 168 quilômetros de Juiz de Fora. Um veículo que vinha em sentido contrário acabou colidindo com o equipamento tombado na pista. O motorista, de 47 anos, teve ferimentos graves e morreu a caminho do hospital.

Outro carro também se envolveu no acidente, e as duas ocupantes tiveram ferimentos leves, sendo levadas para atendimento médico em São João del-Rei.

Devido à carga de milho espalhada pela pista, além dos veículos acidentados, o trânsito ficou parcialmente interditado por mais de seis horas, de acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMR).

Conflito de narrativas

Reboque
Veículo envolvido na colisão em Rio Pomba (Foto: PMR)

Um outro acidente também foi atendido pela PMR na quarta-feira. Por volta das 20h35, no km 114 da MGC-265, em Rio Pomba – a cerca de 70 quilômetros de Juiz de Fora – quatro veículos foram envolvidos na ocorrência.

Um dos motoristas, de 25 anos, relatou aos militares que estava indo sentido a Rio Pomba, quando, ao fazer uma curva, se deparou com outro realizando uma ultrapassagem irregular, batendo de frente. Esse, de 53 anos, não pôde ser ouvido, porque foi encaminhado para cirurgia, com uma lesão no pulmão. O passageiro dele, de 61, também ficou ferido.

Já um outro motorista, de 24 anos, afirmou aos policiais que o tal veículo estava logo à frente dele, e não realizou nenhuma ultrapassagem, sendo que o primeiro motorista ouvido, na verdade, é quem teria feito a manobra ilegal na curva, na contramão da rodovia, causando o acidente.

Reboque
(Foto: PMR)

Com exceção do motorista ferido, os outros realizaram o teste do bafômetro, que não acusou nenhum nível de álcool no sangue, sendo todos liberados.

 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.