Idosa é encontrada em quarto de hotel após sofrer golpe do falso sequestro

Criminosos enganaram mulher dizendo que estariam com seus familiares; em seguida, pediram R$ 10 mil à família para que idosa fosse libertada


Por Nayara Zanetti

14/09/2023 às 10h21

Uma idosa, de 65 anos, foi vítima de golpe do falso sequestro em Barbacena. Ela foi enganada por criminosos por meio de uma ligação, mas não conseguiu enviar o dinheiro solicitado por eles.

Inicialmente, a Polícia Militar recebeu denúncias por parte da família da mulher dizendo que ela estava incomunicável e que criminosos teriam feito contato com a família pelo WhatsApp pedindo transferência por PIX no valor de R$ 10 mil em troca da liberdade da idosa.

Após rastreamento, a PM localizou a vítima em um hotel no Centro do município. Em relato aos militares, a idosa afirmou que os autores ligaram para ela durante a madrugada por meio de um número desconhecido e disseram que estariam com seus familiares, pedindo dinheiro. Em seguida, eles mandaram a vítima ir para um hotel utilizando um táxi.

A idosa chegou a ir em um banco e tentou pegar um empréstimo para pagar o valor aos criminosos, mas não conseguiu realizar a operação. Por fim, ela repassou as senhas e dados dos seus cartões bancários aos homens por meio do telefone. Ela também teria enviado pequenas jóias e bijuterias por uma transportadora.

Segundo a PM, ao ser encontrada pelos militares, a vítima foi orientada de que se tratava do golpe do falso sequestro e retornou para a sua família. O registro foi feito pela Polícia Militar para outras providências.

Leia mais notícias sobre a Zona da Mata aqui.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.