Mais de 1 tonelada de carne imprópria para consumo é apreendida em açougue na região

Proprietário, que também é dono de supermercado, foi preso em flagrante 


Por Mariana Floriano

13/12/2024 às 18h25

acougue pm
Ação foi motivada por denúncia e aconteceu nesta sexta-feira (Foto: Polícia Militar)

Uma operação conjunta entre a Polícia Militar e fiscais do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) resultou na apreensão de 1.100 kg de carne imprópria para consumo no município de Teixeiras, distante cerca de 170 quilômetros de Juiz de Fora. A ação aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), motivada por uma denúncia de abate clandestino e venda de produtos sem comprovação de origem.

Na propriedade do comerciante, um homem de 45 anos que também é dono de um supermercado na região, as autoridades encontraram instalações inadequadas para o abate de animais e despejo irregular de resíduos no meio ambiente. Já no supermercado, os fiscais identificaram carnes armazenadas em condições insalubres e sem qualquer documentação de origem.

acougue pm d
Carnes estavam armazenadas em condições insalubres e sem qualquer documentação de origem (Foto: Polícia Militar)

A Vigilância Sanitária interditou o açougue do estabelecimento e lacrou a câmara fria até que todas as irregularidades sejam corrigidas. De acordo com as autoridades, os produtos apreendidos apresentavam sérios riscos à saúde dos consumidores.

O proprietário foi preso em flagrante por expor à venda alimentos impróprios para consumo. Além disso, ele foi acusado de violar normas tributárias e consumeristas, podendo responder por crimes contra a saúde pública e o meio ambiente.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.