Van escolar capota, cai em ribanceira e deixa dez feridos

Acidente ocorreu próximo a Santa Bárbara do Tugúrio, no início da tarde desta quarta; 4 alunos foram arremessados


Por Vívia Lima

13/03/2019 às 19h36

acidente santabarabara
Vítimas foram socorridas pelos moradores até a chegada do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação/Bombeiros)

O capotamento de uma van escolar terminou com dez pessoas feridas na MG-448, na localidade de Fagundes II, próximo a Santa Bárbara do Tugúrio, município que fica distante cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora. Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Barbacena, quatro alunos foram arremessados para fora do veículo e outros cinco precisaram ser retirados da van por populares.

Conforme o motorista, 37 anos, o grupo saiu da cidade de Barbacena ao meio-dia desta quarta-feira (13). Uma hora depois, no km 18 da rodovia, em uma descida de serra, ele teria perdido o controle direcional, saído da pista e capotado em uma ribanceira de, aproximadamente, 40 metros. As vítimas, além do condutor, eram alunos com idades entre 11 e 15 anos, moradores de Santa Bárbara do Tugúrio. Eles foram imobilizados pelos bombeiros e socorridos com escoriações e suspeitas de fraturas pelo corpo para o Hospital Regional de Barbacena. Um deles, 11, apresentou suspeita de traumatismo cranioencefálico, sendo levado para a Santa Casa de Misericórdia da cidade, unidade de referência para casos pediátricos. O condutor dispensou atendimento médico.

A Polícia Militar Rodoviária compareceu ao local e controlou o tráfego de veículos no trecho, durante o atendimento às vítimas. A van foi removida com auxílio de um guincho e levada para o pátio credenciado ao Detran. Os nomes das vítimas não foram informados e, por isso, não foi possível saber seus respectivos estados de saúde.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.