Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Prefeitura de Barbacena decreta situação de emergência

Medida ocorre após fortes chuvas deixarem rastros de destruição nos distritos de Correia de Almeida e Costas

Por Michele Meireles

13/01/2021 às 11h14- Atualizada 13/01/2021 às 16h23

A Prefeitura de Barbacena publicou, na noite de terça-feira (12), um decreto de situação de emergência na cidade.  A decisão ocorreu após as fortes chuvas que caíram na cidade e deixaram um rastro de destruição nos distritos de Correia de Almeida e Costas. Foram 33 casas atingidas, 103 pessoas desalojadas, uma pessoa desabrigada e outra ferida. Em razão destas chuvas, foram mobilizadas ações de limpeza e reparo. As estradas danificadas estão sendo mapeadas.

O decreto dará suporte para a busca de auxílios do Governo do Estado e Governo Federal para as famílias que foram prejudicadas com as chuvas. Também foi montada uma estrutura para o Sistema de Comando de Operação (SCO), pela Defesa Civil Estadual, com objetivo de traçar ações e estratégias. Também aponta que fica declarada a situação de emergência nas áreas do município afetadas por deslizamentos, inundações, enxurradas e alagamento. Além disso, a publicação autoriza mobilização de todos os órgãos municipais para atuar sob a coordenação da Diretoria de Defesa Civil, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução / desobstrução.

O conteúdo continua após o anúncio

O documento também autoriza a convocação de voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre e realização de campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade. Nesse caso, o trabalho seria coordenado pela Defesa Civil.

 



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia