Tópicos em alta: delivery jf / coronavírus / chuva / blogs e colunas / obituário / polícia

Mais de cem pessoas ficam desabrigadas após chuva em Correia de Almeida

Campanha recolhe doações para atingidos; MG-448, na altura de Santa Bárbara, está interditado

Por Tribuna

12/01/2021 às 21h44- Atualizada 12/01/2021 às 21h46

Foto: Corpo de Bombeiros Barbacena

As fortes chuvas da noite de segunda-feira (11) resultaram em enchentes e enxurradas no distrito de Correia de Almeida, que pertence a Barbacena, a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora. Conforme o Corpo de Bombeiros de Barbacena, 103 pessoas ficaram desalojadas, uma ficou desabrigada e uma mulher ficou ferida. No total, 33 casas foram atingidas. Um plano de ação será criado por diversos órgãos para auxiliar os atingidos pela chuva, e doações para minimizar os impactos estão sendo recolhidas.

A Prefeitura de Barbacena, junto à Câmara Municipal e a Polícia Militar, estão recolhendo doações em prol das famílias afetadas pela tempestade. De acordo com uma postagem publicada na página da Prefeitura, a campanha visa a arrecadar alimentos, água, roupas, calçados, cobertores, produtos de higiene pessoal e outros utensílios.

Foto: Corpo de Bombeiros Barbacena

As doações de água, alimentos e materiais de higiene podem ser encaminhadas à Câmara Municipal de Barbacena, localizada na Praça dos Andradas 112, Centro, no horário de 12h a 18h. Doações de roupas, móveis, entre outros utensílios podem ser entregues na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na Praça Conde de Prados (antigo posto de saúde), de 9h a 17h.

O conteúdo continua após o anúncio
Comunidade e órgãos que acompanharam as ocorrências se reuniram para traçar ações direcionadas para a população afetada (Foto: Divulgação/Bombeiros)

A Polícia Militar está recebendo todos os tipos de doações no 9º Batalhão de Polícia Militar situado na Rua Coronel Jairo Pereira da Silva, Bairro Santa Cecilia. Em Correia de Almeida, o local de entrega das doações é o posto de saúde do distrito.

Sem previsão para liberação de tráfego na MG-448

A MG-448, altura de Santa Bárbara, está interditada devido a quedas de barreiras. Além disso, na manhã desta terça-feira ocorreu a ruptura da estrutura da ponte nesta rodovia, altura do km 27. Conforme o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), o tráfego está interrompido no local, que foi sinalizado pelo órgão. Não há previsão para liberação do tráfego.

O trecho, que liga o entroncamento com a CMG-265 / MG-452 (para Paiva) à BR-040 (para Barbacena) é muito utilizado para interligar cidades da região, como Mercês e Rio Pomba, e quem segue em direção a Ubá, podendo alcançar a BR-101. Segundo o DER, a opção de tráfego para quem se desloca de Ubá para Belo Horizonte é seguir sentido Rio Pomba, pela CMG-265, acessar a MG-133, sentido Coronel Pacheco, pegar a MG-353, sentido Juiz de Fora, seguir até o km 66 e acessar a AMG-3085 até o entroncamento com a BR-040.

Foto: Corpo de Bombeiros Barbacena



Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é dos autores das mensagens.
A Tribuna reserva-se o direito de excluir postagens que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros.



Desenvolvido por Grupo Emedia