Polícia Civil investiga afogamento que resultou na morte de gêmeos de um ano

Oitivas sobre caso de afogamento dos irmãos gêmeos está sendo realizada pela Polícia Civil e exames periciais foram solicitados


Por Pâmela Costa

12/02/2025 às 12h31

A Polícia Civil informou, na manhã desta quarta-feira (12), que abriu um inquérito para apurar a morte por afogamento de dois irmãos gêmeos, de 1 ano e quatro meses de idade, em uma piscina, na manhã do último sábado (8). O caso ocorreu no Bairro Santa Rosa, em Ubá, distante cerca de 110 quilômetros de Juiz de Fora.

Até o momento, oitivas foram realizadas com os envolvidos e exames periciais foram solicitados. O delegado Douglas Motta, da 16ª Delegacia de Policia Civil de Ubá, informou que as investigações seguem em andamento. Mas, para não prejudicar o curso da apuração, outras informações não serão divulgadas no presente momento. 

Quando o Samu chegou ao local, na manhã daquele sábado, a família tentava reanimar os gêmeos. A equipe de socorristas também submeteu as crianças a manobras de ressuscitação por 40 minutos, mas sem êxito. 

Conforme noticiado pela Tribuna, a partir do Boletim de Ocorrência, os gêmeos eram criados por uma mãe adotiva – que ainda aguardava na Justiça o processo de adoção formal – mas que já tomava conta das crianças desde o nascimento. A mãe biológica realizava serviços domésticos à mãe adotiva e teria ido embora há meses, deixando a criança.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.