Trio encapuzado rende funcionário em assalto à fazenda

Vítima teve as mãos amarradas para trás e ficou trancada em banheiro por várias horas


Por Sandra Zanella

11/02/2025 às 13h37

Um trabalhador, de 38 anos, foi rendido e feito refém em assalto à fazenda onde trabalha, durante a tarde e a noite do último domingo (9), na Zona Rural do município de Ewbank da Câmara, localizado a cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora. Entre os materiais roubados estava uma espingarda calibre 28.

O crime foi comunicado à Polícia Militar na manhã de segunda-feira (10) pelo dono da propriedade, de 69. Os militares conversaram com o funcionário, e ele contou ter sido surpreendido pela chegada de um carro, por volta das 14h. Um dos criminosos desembarcou com uma blusa enrolada no rosto, apontando uma arma de fogo em sua direção e dando ordens para que ele deitasse no chão.

Em seguida, desceram do veículo outros dois bandidos que estavam no banco de trás, também com os rostos cobertos. O trio amarrou as mãos da vítima para trás com um fio e a colocou no banheiro do alojamento dos funcionários.

Fazenda vizinha

Quase oito horas depois, após não escutar mais barulho, o trabalhador conseguiu se desvencilhar das amarras, quebrou a janela do cômodo para fugir e pedir ajuda. Ele chegou à fazenda vizinha por volta das 22h, de onde telefonou para o patrão, contando o ocorrido. Ninguém foi preso, e o caso seguiu para investigação na Polícia Civil.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.