Operação Carnaval seguro cumpre sete mandados na região

Ações foram realizadas nos municípios de Rio Preto, Santa Rita de Jacutinga e Mar de Espanha, que concentram foliões


Por Sandra Zanella

08/02/2024 às 16h40

Os municípios de Rio Preto, Santa Rita de Jacutinga e Mar de Espanha foram alvos da operação Carnaval seguro, desencadeada pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (8). Os militares cumpriram sete mandados de busca e apreensão em locais associados a suspeitos ligados a organizações criminosas, “com o objetivo de coibir o tráfico de drogas e prevenir crimes, especialmente homicídios, durante o período carnavalesco”. As cidades foram escolhidas por concentrarem maior número de foliões na região coberta pela 33ª Companhia.

Em Santa Rita de Jacutinga, três homens, com idades entre 20 e 27 anos, e uma mulher, 46, foram presos em flagrante por tráfico de drogas em duas ações. Ao todo, foram apreendidos 34 pedras de crack, oito papelotes e nove porções de cocaína, dois comprimidos de ecstasy, uma pistola calibre 380 e mais de 40 munições. Os policiais também recolheram R$ 2.826, cinco celulares, duas câmeras de monitoramento, três cartões de crédito e balança de precisão.

Já em Mar de Espanha, um idoso, 67, foi preso com 19 buchas, três tabletes pequenos e três barras de maconha; três papelotes e uma pedra bruta de cocaína; dois potes com substância branca; além de uma balança de precisão. Ainda foram recolhidos três tênis de procedência duvidosa, máquina de cartão de crédito, celular e R$ 639 em dinheiro.

A operação Carnaval seguro da Polícia Militar mobilizou 36 policiais militares em dez viaturas e quatro policiais civis. Os presos em flagrante foram encaminhados às delegacias de Rio Preto e Mar de Espanha para demais providências.

Carnaval Seguro
Drogas, arma e munições foram apreendidas na operação Carnaval Seguro (Foto: PM)

LEIA MAIS notícias sobre a Região aqui

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.