Vice-prefeito de Bicas tem mandato cassado

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, havia dois processos de cassação abertos contra Tiago Enfermeiro


Por Tribuna

05/07/2024 às 12h26

vice prefeito bicas
Tiago Enfermeiro, vice-prefeito de Bicas (Foto: Divulgação)

O vice-prefeito de Bicas, Tiago Henrique Queiroz de Souza, teve o mandato cassado pela Câmara Municipal de Bicas após votação de duas comissões que investigavam um suposto envolvimento do político com práticas ilegais que teriam prejudicado o atendimento do Hospital São José de Bicas. Além disso, Tiago Enfermeiro, como também é conhecido, foi acusado de abandonar a cidade desde meados de agosto do ano passado sem avisar o legislativo, infringindo a lei. 

As denúncias foram protocoladas pelo vereador Fernando Joca (Republicanos), que apontou, em entrevista ao portal RKF, que o vice-prefeito teria recebido indenização de mais de R$ 100 mil do hospital. 

O vice-prefeito, que também trabalhava como enfermeiro do Hospital São José de Bicas, foi acusado de cometer crimes como perseguição política contra duas funcionárias, que precisaram recorrer à Justiça Trabalhista para serem indenizadas. Além disso, há denúncias de recebimento, via Pix, de dinheiro destinado aos plantões médicos e de subtração de cartões de crédito, entre outras acusações.

Esta matéria será atualizada se houver um posicionamento do político acusado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.