Polícia prende suspeito de atirar contra mãe que protegeu o filho

Mulher entrou na frente dos tiros e foi alvejada na perna, durante discussão em Barbacena


Por Tribuna

05/07/2024 às 14h15- Atualizada 05/07/2024 às 14h28

O homem, de 30 anos, investigado por atirar em uma mulher, 50, que se jogou na frente dos disparos para defender seu filho, 30, durante um desentendimento, foi preso, na última quinta-feira (30), em operação conjunta desencadeada pelas polícias Civil e Militar em Barbacena, a cerca de 100 quilômetros de Juiz de Fora.

O caso aconteceu durante uma discussão entre os envolvidos, no Bairro Santo Antônio, na mesma cidade. De acordo com a polícia, o suspeito sacou uma arma e atirou contra o filho da vítima, mas ela acabou sendo atingida na perna ao protegê-lo. Já o alvo dos disparos escapou ileso e revelou que o homem insistia para que ele saísse do bairro onde mora.

No decorrer das apurações, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão do atirador. Por meio do trabalho conjunto, ele foi localizado e preso no Bairro Pontilhão, enquanto tentava fugir em um carro. O homem também é investigado por tráfico de drogas e foi encaminhado ao sistema prisional pela dupla tentativa de homicídio.

“As investigações prosseguem com objetivo de concluir a apuração do crime e localizar a arma usada”, informou a polícia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.