Tempo volta a esquentar em Juiz de Fora e termômetro pode superar os 30 graus

Segundo o Inmet, há possibilidade de chuva isolada no final da semana; confira a previsão completa 


Por Nayara Zanetti

30/09/2024 às 09h55- Atualizada 04/10/2024 às 07h46

Calor tempo foto Felipe Couri
Temperaturas voltam a aumentar em Juiz de Fora por causa de presença de massa de ar seco. (Foto: Felipe Couri)

O calor deu uma trégua durante o último fim de semana, mas as temperaturas voltam a aumentar a partir desta segunda-feira (30) em Juiz de Fora. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros devem superar a casa dos 30 graus em pelo menos dois dias desta semana. Entre sexta (4) e sábado (5), há chances de chuva isolada na cidade. 

O Inmet informou, em boletim divulgado nesta segunda, que o sol e o calor previsto para o município são resultado da presença de uma massa de ar seco, o que reforça a necessidade de cuidados com a saúde. O céu deve variar de claro a parcialmente nublado nos próximos dias. 

Confira a previsão do tempo completa:

A temperatura mínima registrada nesta segunda pelos aparelhos do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, localizados no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) foi de 15,2 graus. A máxima pode chegar a 27,5 graus. 

Na terça-feira (1°), os termômetros variam de 17 a 30 graus e o dia amanhece encoberto com céu claro ao longo da tarde. Já na quarta-feira (2), a mínima deve ser de 17,5 graus e a máxima pode atingir os 33 graus. 

O Inmet também informou que na quinta-feira (3) o tempo varia de 18 a 31 graus, enquanto na sexta a mínima fica em 20 graus e a máxima em 30 graus. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.