Névoa seca chega à Zona da Mata no fim de semana; confira a previsão

Temperaturas tendem a subir nos próximos dias e Inmet alerta para possível onda de calor na próxima semana


Por Bernardo Marchiori*

29/08/2024 às 17h23- Atualizada 29/08/2024 às 18h13

Tempo seco
(Foto: Leonardo Costa)

A partir da sexta-feira (30), uma massa de ar seco que passa por Minas Gerais se intensifica. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) a condição de bloqueio atmosférico se restabelece sobre o Brasil Central e Sudeste, impedindo o avanço de frentes frias e mantendo predomínio de céu claro em grande parte do país. Em todo o estado mineiro, a tendência para os próximos dias é de elevação das temperaturas e intensificação do tempo seco (baixos índices de umidade).

Em Juiz de Fora, a previsão é de céu claro a parcialmente nublado nesta sexta-feira. A temperatura mínima deve permanecer semelhante a registrada nesta quinta-feira (29) 11,8 graus. Já a máxima tende a aumentar, com possibilidade de chegar a 25 graus, superior aos 22,8 marcados nesta quinta. Com isso, o clima fica mais quente ao longo do dia.

Enquanto isso, no restante do fim de semana, a névoa seca deve chegar à Zona da Mata. No sábado (31), ainda há chances de o céu permanecer parcialmente nublado. Mas no domingo (1º), o esperado é que ele esteja claro. A temperatura também deve aumentar. Inclusive, o Inmet alerta que caso a situação persista, não se pode descartar a possibilidade de uma nova onda de calor no início da próxima semana.

*estagiário sob a supervisão da editora Carolina Leonel.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.