Início da primavera com temperaturas mais amenas e tempo menos seco

Segunda amanheceu com temperatura na casa dos 16 graus, tendência que deve persistir durante a semana


Por Pedro Moysés

23/09/2024 às 17h30

TEMPO 1200X800 FELIPE COURI 2
Umidade relativa do ar deve melhorar com a chegada da nova estação (Foto: Felipe Couri)

“Hoje o céu está tão lindo, vai chuva, é primavera”. A vida imita a arte, e a previsão do tempo para essa semana em Juiz de Fora reflete a frase de Tim Maia. Com o início da primavera, marcado pelo equinócio – quando o sol incide diretamente na Linha do Equador, iluminando de forma igual os dois hemisférios – o clima deve ficar mais ameno e menos seco, diferentemente do que vinha acontecendo. 

Nesta segunda, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), apesar dos 17,4º registrados às 6h, a máxima chegou aos 29,4 graus. A noite promete muitas nuvens com possibilidade de chuva isolada.

Já a partir de terça-feira, os termômetros caem ligeiramente com mínima na casa dos 16 graus. A tarde, entretanto, promete ser quente, com a temperatura podendo chegar aos 31 graus. A tendência continua durante a semana e, na quarta-feira, a máxima continua na casa dos 30 graus, com mínimas que podem chegar aos 15. Entre quinta e sexta-feira, o clima esquenta ainda mais, com máximas entre 33 e 35 graus, e mínimas de 16 e 18, respectivamente. 

A umidade deve voltar ao normal durante o início da nova estação, e a previsão para essa semana é que ela se mantenha entre os 30 e 100%. Previsão já sentida na manhã desta segunda, com a umidade chegando aos 97% entre 10h e 11h, segundo dados da Estação Meteorológica de Juiz de Fora.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.