Juiz de Fora registra dia mais quente desde novembro de 2023 

Termômetros marcaram 34,6 graus e sensação térmica foi de quase 40 graus 


Por Nayara Zanetti

22/01/2025 às 09h29- Atualizada 22/01/2025 às 10h56

TEMPO Juiz de Fora calor dia mais quente desde novembro de 23 foto Felipe Couri
Foto: Felipe Couri

A última terça-feira (21) foi o dia mais quente registrado em Juiz de Fora desde novembro de 2023. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os termômetros marcaram 34,6 graus Celsius, com sensação térmica de 39 graus. A última vez que a temperatura aferida na cidade foi igual ou superior a esta havia sido no dia 18 de novembro de 2023, quando os aparelhos do Inmet marcaram 36,8 graus. 

A região acompanha o cenário de calor. A cidade de Coronel Pacheco, distante cerca de 30 quilômetros de Juiz de Fora, apareceu na sétima posição da lista dos municípios brasileiros com as temperaturas mais altas registradas nesta terça. Os moradores pachequenses enfrentaram um calor de 38,9 graus. O município, inclusive, já havia figurado na lista das cidades com maior temperatura do país registradas no domingo (19), na 13ª colocação, quando os termômetros chegaram a marcar 37,2 graus, conforme o Inmet. 

A lista completa das cidades que registraram as maiores temperaturas na terça-feira pode ser acessada no site do Inmet.

Altas temperaturas e pancadas de chuva em Juiz de Fora

As temperaturas devem permanecer altas em Juiz de Fora e na região. Conforme o boletim do Inmet, o calor ocorre em razão de uma forte massa de ar quente continental e as condições meteorológicas são favoráveis ao aumento das nuvens e pancadas de chuvas, típicas da estação do Verão, sobretudo no Sul, Oeste e Triângulo Mineiro. 

“A temperatura máxima prevista é de 38ºC na Zona da Mata e Leste do estado. Com temperatura máxima de 34,4ºC às 15h, na estação convencional do Santo Agostinho – INMET, a capital mineira registrou o dia mais quente do ano de 2025”, diz o Inmet. 

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.