Frio dá uma trégua e Juiz de Fora deve ter altas temperaturas ao longo na semana

Previsão do Inmet é de que faça calor na cidade com possibilidade de mais de 30 graus e sem chances de chuva


Por Nayara Zanetti

19/08/2024 às 10h07- Atualizada 19/08/2024 às 18h04

Calor foto Felipe Couri
Após frio intenso, calor chega em Juiz de Fora. (Felipe Couri)

Depois de dias de frio intenso em Juiz de Fora, com recorde de menor temperatura, o frio dá uma trégua na cidade e dá lugar às altas temperaturas. Conforme previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a Onda de Calor segue em Juiz de Fora e deve deixar as temperaturas 5 graus acima da média, pelo menos até quarta-feira (21). Ao longo da semana, os termômetros podem atingir os 30 graus. 

Nesta segunda-feira (19), a temperatura máxima aferida pelos do 5º Distrito de Meteorologia do Inmet, no campus da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), foi de 28,6 graus. Já a mínima ficou em 17 graus.

O esperado para terça (20) é que o céu fique claro, com névoa seca. A máxima deve atingir a casa dos 29 graus e a mínima fica em 17. 

Alerta de baixa umidade

O Inmet publicou alerta para baixa umidade na região de Juiz de Fora. O aviso tem início na terça-feira (20) às 11h e termina às 20h. No período a umidade pode variar entre 30% e 20%, os índices são considerados de risco pela Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Previsão para semana

Na quarta (20), o dia deve amanhecer mais frio, com temperatura mínima de 14 graus, mas esquentar ao longo da tarde, com máxima de 29 graus.  

A temperatura mínima na quinta (21) e na sexta-feira (22) deve ser de 16 graus e a máxima prevista para os dois dias é de 28 e 30 graus, respectivamente. 

No geral, o tempo continua seco e com poucas nuvens no céu. Portanto, é importante se hidratar e evitar exercícios pesados nos horários de pico.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.