Tempo instável, chuva e céu encoberto: confira a previsão do tempo para Juiz de Fora

Semana começa com aumento da temperatura, mas termômetros mudam a partir de quinta; previsão é de chuva para todos os dias 


Por Nayara Zanetti

18/11/2024 às 11h35- Atualizada 18/11/2024 às 17h35

previsão do tempo
(Foto: Felipe Couri)

As condições meteorológicas em Juiz de Fora são favoráveis ao tempo instável com chuvas típicas da Primavera. De acordo com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o início da semana será marcado por uma elevação na temperatura, com máximas variando de 26 a 28 graus. No entanto, o tempo deve mudar a partir de quinta-feira (21) quando as chuvas ficam mais intensas.

A previsão para esta segunda-feira (18) é de muitas nuvens no céu e máxima de 27 graus. Às 11h30, quando a matéria foi publicada, os termômetros marcavam 24 graus na cidade. A máxima de terça-feira (19) é similar, com chances de Juiz de Fora atingir os 28 graus, enquanto a mínima esperada é de 19 graus. Há chances de chuva isolada nos dois dias, tanto no período do fim de tarde quanto no anoitecer.

A elevação da temperatura, também prevista para o feriado do Dia da Consciência Negra, na quarta-feira (20), com mínima de 20 e máxima de 26 graus, é consequência da redução da nebulosidade e da chuva dos últimos dias, segundo o boletim do Inmet.

O tempo tem uma alteração a partir de quinta-feira (21), quando a estimativa do Instituto é de mínima de 18 e máxima de 21 graus. O dia será marcado por muitas nuvens no céu, e a possibilidade de pancadas de chuva com trovoadas isoladas é alta.

A sexta-feira (22) também deverá ser chuvosa. O Inmet informou que a temperatura tende a variar de 16 a 22 graus. O tempo instável, com chances de chuva, deve se estender para o fim de semana.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.