Alerta de tempestade: chegada de frente fria traz chuva a Juiz de Fora

Alerta laranja para tempestade em Juiz de Fora aponta possibilidade de chuva de até 60 milímetros por hora


Por Tribuna

18/10/2025 às 12h21

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, neste sábado (18), um alerta laranja para tempestade em Juiz de Fora. Ele tem duração até às 12h de domingo (19), com possibilidade de chuva e ventos intensos ao longo do fim de semana. Com a chegada de uma frente fria, que já começa a fazer efeito no domingo, a tendência é que o tempo fique instável ainda no sábado.

Espera-se que os maiores volumes de precipitação ocorram no início da noite de sábado. A chuva pode atingir 60 milímetros por hora e os ventos chegarem até 100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

Frio chega no domingo

O sábado amanheceu com temperaturas elevadas. A máxima ao longo do dia pode chegar a 29 graus e a mínima, até as 12h, não ficou abaixo de 19 graus.

A chuva deve aliviar o calor e trará consigo o frio, que já poderá ser sentido pelos juiz-foranos no domingo (19). A previsão é que a mínima fique na casa dos 12 graus, com máxima que não ultrapassará os 19 graus. A chance de chuva é maior ao longo da madrugada e pela manhã.

A frente fria vai perdurar por toda a semana. A tendência é que o frio só melhore no próximo sábado (25). Porém, a chance de chuva diminui significativamente já na segunda-feira (20). Depois disso, o céu ficará parcialmente nublado.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.