‘Caramelo Edition’: montadora cria edição única de SUV em ação com a Netflix e arrecada recursos para proteção animal

Edição única integra campanha do filme “Caramelo” e arrecada recursos para proteção animal


Por Estadão Conteúdo

17/10/2025 às 08h44

caramelo
Foto: Divulgação / Chevrolet

A Chevrolet apresentou uma edição única do Tracker Caramelo, desenvolvida em parceria com a Netflix para a campanha de divulgação do filme “Caramelo”, lançado em 8 de outubro na plataforma. A ação associa o lançamento do longa a uma iniciativa de conscientização sobre a adoção de animais. O veículo exclusivo será leiloado, e o valor arrecadado será integralmente destinado ao Instituto Caramelo, organização dedicada ao resgate e cuidado de animais abandonados.

O SUV recebeu pintura exclusiva inspirada nos cães sem raça definida, os vira-latas caramelo. Segundo a Chevrolet, o tom foi criado de forma colaborativa a partir de 22.918 fotos de cachorros enviadas por tutores de diferentes regiões do país. O resultado, de acordo com a marca, é “o tom mais caramelo do Brasil”.

A campanha acompanha a estreia do filme estrelado por Rafael Vitti, que interpreta Pedro, um chef de cozinha que, após um diagnóstico inesperado, encontra companhia e acolhimento em um cão vira-lata — o “Caramelo” do título.

caramelo
Foto: Divulgação / Chevrolet

Além da participação popular, a campanha também desdobra conteúdos digitais em parceria com o ator Rafael Vitti, protagonista do filme da Netflix, que interpreta Pedro, um chef de cozinha que, após um diagnóstico inesperado, encontra companhia e acolhimento em um cão vira-lata — o “Caramelo” do título.

A campanha destaca funcionalidades do sistema OnStar voltadas ao cuidado com pets, como comandos remotos, assistência emergencial e o recurso Bom Samaritano. Criadores de conteúdo e perfis de pets conhecidos, como Leo Bagarolo (tutor das cachorrinhas Madalena e Biquinha) e a caramelo Mel (@melzoca_caramelo), ampliam a mensagem com vídeos bem-humorados e afetivos.

Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.