Fiscalização interdita distribuidora no Centro de Juiz de Fora com mais de 5 mil produtos vencidos

Operação Salus identifica alimentos e bebidas impróprios para consumo em estabelecimento da Rua Jarbas de Lery


Por Tribuna

17/10/2025 às 13h23- Atualizada 17/10/2025 às 15h01

distribuidora
Foto: PJF

Uma distribuidora de alimentos e bebidas localizada na Rua Jarbas de Lery, em frente à Praça Clodesmidt Riani, no Centro de Juiz de Fora, sem nome divulgado, foi interditada durante uma ação conjunta da Secretaria de Desenvolvimento Urbano com Participação Popular (Sedupp) e da Vigilância Sanitária. A vistoria, realizada na terça-feira (14), integra as ações da Operação Salus e identificou mais de 5 mil itens fora do prazo de validade.

Durante a inspeção, os fiscais constataram diversas irregularidades sanitárias, incluindo biscoitos, balas, águas, sucos e destilados vencidos, além de produtos mal armazenados. O local também apresentava condições precárias de higiene, com presença de sujeira, fezes de animais e insetos, o que levou à interdição cautelar do espaço para garantir a segurança alimentar e permitir o recolhimento e descarte adequado dos produtos impróprios.

A Operação Salus é uma iniciativa nacional voltada ao combate à adulteração e comercialização irregular de bebidas alcoólicas, bem como à verificação das condições sanitárias e de armazenamento em pontos de venda. Segundo a Prefeitura, os dados finais e detalhados da ação serão divulgados após a conclusão dos relatórios das equipes envolvidas.

Denúncias sobre comércio irregular de alimentos e bebidas podem ser feitas pelo telefone (32) 3690-7984.

*Texto reescrito com o auxílio do Chat GPT e revisado por nossa equipe

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.