Margarida Salomão garante que cobradores não perderão seus empregos
Em entrevista à Rádio Transamérica, prefeita tranquiliza a classe e falou sobre obras e inaugurações na cidade
A prefeita Margarida Salomão (PT), em entrevista à Rádio Transamérica na manhã desta quarta-feira (31), aproveitou o aniversário da cidade para comentar sobre os serviços proporcionados pela Prefeitura, como obras que estão sendo realizadas e seus respectivos prazos de entrega. Entre os principais anúncios feitos nesta manhã, Margarida relembrou a manifestação feita por cobradores de ônibus no município em defesa de seus postos de trabalho e garantiu que ninguém vai perder o emprego.
“Eu vou aproveitar o dia do aniversário da cidade para dizer a eles (os cobradores) que podem ficar tranquilos, porque nós garantimos que ninguém vai perder o seu emprego. Isso é uma lei municipal, isso é um compromisso do Comitê Gestor de Transporte e isso é, principalmente, uma preocupação da Prefeitura”. A prefeita aproveitou também para reafirmar o compromisso com o trabalho ressaltando o mutirão de empregos, que será realizado pelo executivo na próxima sexta-feira (2). “Nós estamos criando empregos novos na cidade, acima da média nacional e da média do estado”, completou.
Calendário de entregas para a população
Durante a entrevista, a prefeita ressaltou que Juiz de Fora é uma cidade festeira, de afetos, e, no aniversário da cidade, pontuou alguns presentes que a população ganha. Além do evento Praça Cervejeira e do casamento comunitário, que aconteceram no fim de semana, Margarida também falou da abertura completa do Museu Mariano Procópio, após 16 anos, previsto para esta quarta-feira. “Abertura completa! Primeiro e segundo andar, a vila onde Mariano Procópio vivia com a sua família. Nós entendemos que esse não é um presente só para Juiz de Fora, mas para toda a população brasileira que vai ter acesso a esse acervo que, junto com o Museu Imperial de Petrópolis, constitui a história do Brasil Imperial”.
Margarida aproveitou para falar sobre outras obras que estão em fase de acabamento, como a quarta adutora, que, segundo a Prefeita, “vai garantir melhor distribuição de água pelos próximos 70 anos”. Ela citou também a entrega da obra da Praça Antônio Carlos e a inauguração do Ginásio Poliesportivo Jornalista Antônio Marcos, previsto para o próximo dia 30 de junho.
O nome do viaduto, que se chamará Roza Cambinda, também foi destacado na conversa, afinal, como lembrou Margarida, será o primeiro nome de uma mulher em grandes obras urbanas na cidade. “Acho justo começarmos a quebrar esse paradigma com o nome de uma mulher negra que lutou por sua liberdade”, comentou.
Já no Dia Internacional do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a executiva anunciou que a Prefeitura entregará à Câmara Municipal projetos de lei que cria o Parque São Pedro, regula o entorno da Represa João Penido e cria o Parque da Reserva Poço Dantas.
Mobilidade Urbana
“Qualquer cidade tem que ter o seu Distrito Industrial como cartão postal”, afirmou a Prefeita sobre as obras de drenagem e pavimentação que acontecem no Distrito Industrial, na Zona Norte de Juiz de Fora. Além disso, Margarida falou de outras obras que visam contribuir com a mobilidade urbana local, como a drenagem e pavimentação na Rua Miguel Marinho, no Bairro Santa Cruz, também na região Norte.
Margarida falou ainda sobre uma obra de ligação entre a Zona Sul e Avenida Presidente Costa e Silva, que vai, de acordo com ela, “desafogar o trânsito na Universidade”. Outra obra destacada pela executiva está no Bairro Sagrado Coração, na estrada Marciano Pinto que, a partir das intervenções, vai ser interligada à Avenida Deusdedith Salgado, “o que vai diminuir muito o período de viagem dos moradores do bairro até o Centro da cidade”, afirmou.