Câmara Municipal aprova Corujão da Saúde em Juiz de Fora

Projeto de lei prevê oferta de consultas, exames e cirurgias das 18h à meia-noite


Por Tribuna

19/12/2020 às 13h30- Atualizada 20/12/2020 às 08h49

Consultas, exames e cirurgias deverão ser ofertados à população de Juiz de Fora em horários alternativos, preferencialmente das 18h à meia-noite, em hospitais e clínicas das redes pública, particular e filantrópica do município. Esta é a proposta do projeto de lei  “Corujão da Saúde” aprovado pela Câmara Municipal, mas ainda não sancionado pelo Executivo.

A norma prevê que os custos da iniciativa sejam da Prefeitura, mas também autoriza celebração de convênios com empresas, instituições afins e órgãos públicos.

De acordo com a vereadora e autora da proposta, Ana do Padre Frederico (Patriota), o projeto está em sintonia com o direito à saúde dos cidadãos. “Muitas vezes, os entraves orçamentários e organizacionais dificultam a prestação desse serviço com a qualidade necessária aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS)”.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.