Salários de dezembro dos servidores da PJF serão pagos no dia 29

Anúncio foi feito pelo prefeito Antônio Almas; valor pode resultar em um aporte de R$ 40 milhões na economia local


Por Juliana Netto

15/12/2020 às 18h06

Após fechar um ano de grandes dificuldades financeiras em 2019, quando, por exemplo, o pagamento do 13º salário do funcionalismo público municipal ficou para 2020, o prefeito Antônio Almas (PSDB) anunciou, nesta terça-feira (15), que irá realizar o pagamento dos salários dos servidores relativos a dezembro antes do fim do ano. “Isso foi possível graças ao esforço de vocês, servidores públicos, que nos ajudaram a diminuir despesas, o que possibilitou o pagamento. Essa conquista é de todos nós”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

‘Satisfação’

Almas considerou ainda que a definição do calendário é razão para extrema satisfação. Em vídeo veiculado nas redes sociais, o prefeito informou que o pagamento de dezembro será pago aos servidores já no próximo dia 29, daqui a duas semanas portanto. Na mesma publicação, o tucano fez referência ainda ao anúncio realizado anteriormente, em que já havia confirmado que o depósito do 13º salário do funcionalismo público será efetuado nesta sexta-feira, dia 18.

Alívio e alento

A definição do calendário de pagamento tanto do salário de dezembro, quanto do décimo terceiro, confere um certo alívio financeiro até mesmo para além dos gabinetes da atual Administração. O anúncio ecoa como boa nova para o futuro governo, a ser chefiado pela prefeita eleita, a deputada federal Margarida Salomão (PT), a partir de 1º de janeiro. Também pode ser um alento para o comércio local, uma vez que o pagamento do benefício natalino em sua integralidade ao funcionalismo público juiz-forano pode resultar em um aporte de R$ 40 milhões na economia local. Economia esta bastante fragilizada pelos reflexos das restrições trazidas pela pandemia.

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.