Morre o ex-vereador e secretário Marcos Pinto de Oliveira

Velório do ex-secretário de Agropecuária e Abastecimento acontece no Cemitério Municipal


Por Pedro Moysés

14/05/2025 às 10h58

Morreu, na madrugada desta quarta-feira (14), aos 74 anos, o ex-vereador Marcos Pinto de Oliveira. O velório acontece hoje, a partir das 11h, no Cemitério Municipal, com sepultamento marcado para às 17h em Torreões. Ele estava internado há 19 dias, mas não há confirmação, até o momento, da causa da morte.

Morre ex-vereador e secretário Marcos Pinto de Oliveira
(Foto: Divulgação/Câmara Municipal de Juiz de Fora)

Marcos ocupou cadeira na Câmara de Vereadores por quatro legislaturas seguidas, em 1989, 1993 e 2001, e a de presidência da Casa entre 1993 e 1994. O vereador também fez parte do primeiro escalão dos ex-prefeitos Tarcísio Delgado e Alberto Bejani. Marcos atuou como secretário de Agropecuária e Abastecimento entre 1997 e 2000, sob o governo de Tarcísio, e foi empossado como subsecretário de Promoção da Cidadania em 2006, no mandato de Alberto Bejani. 

Em nota, a Câmara Municipal lamentou a perda. “A Câmara Municipal de Juiz de Fora lamenta profundamente o falecimento do ex-vereador Marcos Pinto de Oliveira. Ele deixa um legado de integridade, comprometimento público e dedicação à população de Juiz de Fora. Sua atuação sempre foi pautada pela ética, pelo diálogo e pelo compromisso com as causas sociais. A Câmara Municipal reconhece a trajetória exemplar de Marcos Pinto e o impacto positivo de sua atuação pública.”

Tópicos: câmara municipal

Os comentários nas postagens e os conteúdos dos colunistas não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é exclusiva dos autores das mensagens. A Tribuna reserva-se o direito de excluir comentários que contenham insultos e ameaças a seus jornalistas, bem como xingamentos, injúrias e agressões a terceiros. Mensagens de conteúdo homofóbico, racista, xenofóbico e que propaguem discursos de ódio e/ou informações falsas também não serão toleradas. A infração reiterada da política de comunicação da Tribuna levará à exclusão permanente do responsável pelos comentários.